Nos últimos dias, temos refeito nossas rotinas e conhecido um mundo dentro de casa. É verdade que muitas pessoas já eram adeptas ao home office, mas até mesmo os mais caseiros estão descobrindo coisas novas em suas “velhas quatro paredes”.
Acontece que tudo que vira cotidiano perde um pouco a magia. Os brasileiros, entretanto, possuem uma habilidade incomum do restante do mundo. Somos campeões em reinventar as adversidades. Nós as levamos com humor e tentamos extrair o melhor até mesmo de momentos que não parecem ter graça. Infelizmente, o de agora não tem.
Porém, ainda há o que se descobrir mesmo em momentos de inteira preocupação. E nesse momento, a magia da poesia e das palavras pode nos salvar, como tem feito durante toda a história da humanidade.
Compartilho com vocês essa crônica apenas para divertir um pouco, e de repente, dar-lhes uma outra visão do cotidiano dos nossos famosos personagens do dia-a-dia.
Imagem: Canva - adaptada com texto do autor.
Flávio Novais
Flávio Novais é arariense, técnico em Enfermagem especializado em Geriatria, cursando radiologia. Reside e trabalha atualmente em São Luís. Observador do cotidiano de gente simples, costumas registrar flagrantes do dia-a-dia e as impressões que estes lhe causam. Participou da coletânea Poesia arariense: coletânea poética em rede (Instituto Perone), em 2014, com o poema Burguesia.
Facebook: /flavinho.novais
Instagram: @flavinhonovais
E-mail: flaviojunyor@hotmail.com
Facebook: /flavinho.novais
Instagram: @flavinhonovais
E-mail: flaviojunyor@hotmail.com


Comentários
Postar um comentário